Sabão Caseiro sem Soda Rápido e Econômico

Aprenda a fazer um sabão super econômico e que rende muito. Com apenas uma barra de sabão de mercado e mais alguns ingredientes que todos nós temos em casa podemos fazer um excelente sabão de baixo custo.

Nós vamos precisa de:

1 barra de sabão neutro da ypê

2 colheres de sabão em pó

2 colheres de açúcar

2 colheres ou suco de limão

500 ml de água quente

Modo de preparo:

Rale a barra de sabão e coloque na água quente para ir dissolvendo.

Junte os demais ingredientes e coloque no liquidificador para bater até dissolver tudo e formar um liquido espesso, se quiser você pode adicionar alguma essência para dar cheiro e anil ou  algumas gotas de bisnaga para dar cor.

Despeje em forma própria para sabão ou em caixinhas de leite cortada para dar o formato desejado e esperar endurecer. Deixe de um dia para o outro ou até que esteja duro com ponto de corte. Corte em cubos do tamanho que costumamos comprar no mercado ou no tamanho desejado.

Como não usamos soda no preparo, depois de cortado já pode ser usado em seguida, não precisa esperar para ser usado como costumamos fazer no sabão com soda.

Espero que gostem da receita e nos ajude divulgando a receita para que mais pessoas aprendam através de nosso site.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /home/criativo/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1614

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *