5 Truques de Decoração

Aprenda aqui truques de decoração perfeitos para chegar um passo cada mais ves de um mestre.

Ingredientes para a torta tradicional:

– 450 g de cream cheese

– 50 g de açúcar de confeiteiro

– 1 colher de chá de essência de baunilha

– 1 colher de sopa de suco de limão siciliano

– 3 folhas de gelatina incolor amolecida e levemente aquecida

– 300 ml de creme de leite batido

– 1 peça de massa quebrada de chocolate

Passo a passo:

1. Com um batedor manual, misture o cream cheese com o açúcar de confeiteiro, o aroma de baunilha e o suco de limão. Em seguida, adicione a gelatina líquida e, por último, o creme de leite batido (consistência em neve). É muito importante para o creme que todos os ingredientes secos tenham a mesma temperatura antes de serem processados.

2. Uma vez que você tenha um creme suave, despeje-o em um tabuleiro com a base previamente coberta com a massa quebrada e leve à geladeira.

1. Cheesecake com corações Para decorar: – geleia de morango Passo a passo: 1. Despeje a geleia em um frasco pequeno de plástico com bico e pingue algumas gotas no creme; comece do centro da torta. As gotas devem passar do tamanho menor ao maior.

2. Depois, usando um palito de churrasco, faça uma trajetória contínua através de cada gota. Isso também deve ser feito do centro para a borda. Com esta técnica, as gotas de geleia ganham um formato de coração.

 

2. Cheesecake com chocolate e frutas silvestres Para a decoração: – Chocolate amargo líquido – Morangos cortados ao meio – Framboesas frescas – Mirtilos frescos

Passo a passo: 

1. Despeje o chocolate amargo em um frasco de plástico com bico e faça linhas finas sobre toda a superfície da torta. Em seguida, gire-a a 90º e repita o passo para obter um padrão quadriculado.

2. Coloque as frutas na borda da torta para dar a ela um toque chamativo.

3. Cheesecake com rosas Para a decoração: – Gelatina na cor rosa – Pétalas de rosa comestíveis Passo a passo: 1. Primeiro, despeje a gelatina uniformemente sobre a torta e depois pressione as pétalas com cuidado para que fiquem completamente cobertas pela gelatina.

2. Deixe que a gelatina se solidifique completamente antes de servir a torta. 4. Cheesecake mandala Para decorar: – Geleia de morango – Geleia de framboesa

Passo a passo:

1. Para fazer seu desenho favorito na superfície da torta, use um frasco de plástico com bico. Desenhe cada padrão com suas respectivas geleias.

2. Use uma régua e um espetinho de churrasco e desenhe linhas que se cruzam pelo centro. Depois deixe a sua imaginação voar e trace as linhas curvas sobre a superfície da torta

. 3. Faça linhas decorativas com geleia de morango. Adicione gotas de geleia de framboesa em pontos-chave para criar um atrativo especial.

4. Cheesecake com caramelo Para a decoração: – Caramelo líquido

Passo a passo:

1. Faça um padrão zigue-zague com o caramelo sobre a torta.

2. Pegue uma faca e passe-a cuidadosamente sobre o caramelo, criando um padrão de flechas. Você pode variar a distância.

Acompanhe o video e veja o passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *