Aprenda como fazer manteiga de leite.

Para o preparo da manteiga de leite primeiro eu deixo o leite coalhar e a nata que e a gordura do leite se separa da coalhada , mas também faço com a nata do leite fervido .

Para cada 1 xícara de nata de leite eu coloco uma xícara e meia de agua fria e bato no liquidificador em menor velocidade ate a nata se separar da agua pode notar que o liquidificador quando esta no ponto de retirar a manteiga ele começa a fazer um barulho deferente , mas tenho outro truque que e ver que a manteiga começa a grudar nas beiradas do liquidificador . Retire coe em uma peneira e coloque a manteiga em uma vasilha que de pra mexer adicione mais uma xícara de agua gelada e mecha bastante com uma colher eu uso escorrer e lavar no máximo duas vezes adicione sal a gosto e misture bem . e sirva

Dica sempre que fizer esta manteiga faca um pure e use ela eu uso e acho muito boa uso ao fazer bolos e Paes também.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a manteiga

Manteiga Possuir Propriedades Anticâncer: Os altos níveis de Vitamina A e betacaroteno também têm sido amplamente estudados, assim como e as conexões positivas entre estes dois nutrientes. As menores chances de câncer colorretal e da próstata foram constatados. Mais investigação ainda está sendo feita sobre o impacto da Vitamina A no câncer de mama e tem-se mostrado bastante promissores. Alguns deste benefício vem das capacidades antioxidantes da Vitamina A, porque eles defendem ativamente contra o crescimento canceroso e promovem a apoptose (morte celular espontânea) dentro de tumores, abrandando a metástases de células cancerosas.

Benefícios da Manteiga Para Condições Intestinais: Entre os muitos componentes da Manteiga, ela também contém glicoesfingolipídeos. Este tipo especial de ácidos graxos pode proteger seu corpo contra uma série de questões e problemas gastrointestinais, contribuindo para as camadas de muco ao longo da membrana e tornando mais difícil para infecções bacterianas. A Manteiga tem um alto nível de glycosphinglolipids, principalmente porque ela é derivada de outro animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *