Canela de velho e suas propriedades terapêutica

 Canela-de-velho é uma planta muito comum no nordeste brasileiro no entanto possui diversas propriedades medicinais que a fazem um excelente remédio caseiro para quem sofre com inflamações dolorosas.

Características da canela de velho

Esta planta de caule fino, com altura de 0,70 a 3 metros de altura. Suas folhas são ovaladas, cruzadas, verdes e brilhantes na parte superior e brancas na área inferior.

Possui hastes florais com tonalidade vermelha, e pequenas flores brancas e frutos arredondados. Também conhecida como quaresmeira de flor branca, a canela-de-velho é prima das demais quaresmeiras que já conhecemos (de flor rosa ou roxa).

conhecida por suas propriedades medicinais e curativas, seu uso já é bastante popular graças à sua ação analgésica, anti-inflamatória e antimicrobiana.

Benefícios da canela-de-velho

Auxiliar no tratamento da artrose, é utilizada para aliviar dores provenientes de outros tipos de inflamações além das articulares.

Como torcicolos, tendinites, reumatismos, bursites, torções nos pés, hérnias de disco e dores na coluna. Também é benéfica para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, Combate os radicais livres.

Também atua como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais como diarreia, gastrite, etc. e atua como potente estimulante sexual.

Chá de Canela-de-velho

Ingredientes:

  • 1litro de agua
  • 20 folhas de canela de velho

Modo de preparo:

Coloque a agua em uma panela e leve para ferver,adicione as folhas desligue o fogo, tampe deixe esfriar coe e sirva se.

Como usar!

Tome duas xícaras por dia antes do almoço e antes do jantar. o restante use para lavar as áreas doloridas. Para bons resultados fará esse processo por 30 dias consecutivos.

Assista no vídeo abaixo mais alguns benefícios que esta planta tem.

 

 

 

 

 

 


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /home/criativo/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1614

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *