Canela de velho e suas propriedades terapêutica

 Canela-de-velho é uma planta muito comum no nordeste brasileiro no entanto possui diversas propriedades medicinais que a fazem um excelente remédio caseiro para quem sofre com inflamações dolorosas.

Características da canela de velho

Esta planta de caule fino, com altura de 0,70 a 3 metros de altura. Suas folhas são ovaladas, cruzadas, verdes e brilhantes na parte superior e brancas na área inferior.

Possui hastes florais com tonalidade vermelha, e pequenas flores brancas e frutos arredondados. Também conhecida como quaresmeira de flor branca, a canela-de-velho é prima das demais quaresmeiras que já conhecemos (de flor rosa ou roxa).

conhecida por suas propriedades medicinais e curativas, seu uso já é bastante popular graças à sua ação analgésica, anti-inflamatória e antimicrobiana.

Benefícios da canela-de-velho

Auxiliar no tratamento da artrose, é utilizada para aliviar dores provenientes de outros tipos de inflamações além das articulares.

Como torcicolos, tendinites, reumatismos, bursites, torções nos pés, hérnias de disco e dores na coluna. Também é benéfica para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, Combate os radicais livres.

Também atua como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais como diarreia, gastrite, etc. e atua como potente estimulante sexual.

Chá de Canela-de-velho

Ingredientes:

  • 1litro de agua
  • 20 folhas de canela de velho

Modo de preparo:

Coloque a agua em uma panela e leve para ferver,adicione as folhas desligue o fogo, tampe deixe esfriar coe e sirva se.

Como usar!

Tome duas xícaras por dia antes do almoço e antes do jantar. o restante use para lavar as áreas doloridas. Para bons resultados fará esse processo por 30 dias consecutivos.

Assista no vídeo abaixo mais alguns benefícios que esta planta tem.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *