Conheça a Famosa Jiboia uma planta purificadora de Ar – Dicas de Cultivo

Olá meu amados vamos hoje falar mais sobre esta planta purificadora de ambiente, ate o momento não sabia que ela tinha mais esta função de purificar o nosso ambiente, bom vamos conhecer melhor sobre dicas de cultivo desta espécie de trepadeira linda! Aqui na minha casa confesso que as dicas de cultivo que tem aprendido vem dando muito certo, ela esta com a folhagem brilhante e cheia de novos brotos saindo para todos os lados do vaso.

A minha dica para que a jiboia cresça bastante e forte é nunca deixar a sua terra totalmente úmida, quando for colocar uma planta como esta no vaso coloque primeiro uma camada de areia para que drene a agua, ela gosta muito terra ôrganica e terra preta. o composto orgânico e sempre bem vindo em cima de suas raízes de vez em quando para que ela consuma mais nutrientes e agradeça te dando novos brotos, outra coisa que testei e deu super certo foi usar húmus de minhoca elas ficam bem mais viçosas.

Esta planta é bem interessante e eu tenho notado que ela sendo cultivada como planta pendente em vasos as suas folhas diminuem de tamanho, e quando cultivada em vasos e também como trepadeiras elas ficam lindas com folhas grandes e grosas, algumas que abraçam em arvores vivas em matas ou na cidade mesmo o aspecto dela é totalmente diferente.

Então já sabemos como ela fica de acordo como ela é tratada, fica a sua escolha me diz ai nos comentários desta postagem como você cuida da sua jiboia ? E o que acham dessa planta cheia de mistério ?

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E TIRE TODAS AS SUAS DUVIDAS SOBRE ESTA PLANTA JIBOIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *