Conheça os primeiros Sintomas da diabetes

Os 10 Primeiros Sintomas de Diabetes são:

1. Fome A diabetes provoca uma sensação de fome, mesmo se estiver comido normalmente. A possível explicação está no fato de o hormônio insulina não absorver a quantidade correta de glicose. Isso não dá ao corpo energia suficiente provocando um cansaço, seu cérebro lê esse processo como falta de comida. Também o nível descontrolado de açúcar no sangue provoca dores de fome, quando atingem níveis muito baixos.

2. Sede excessiva. Para os diabéticos a sensação de boca seca é normal porque há uma maior perda de líquidos. Seu corpo pode estar desidratado, então, ele tentará repor os fluidos, de forma que você sente mais vontade de beber água. A pele se torna mais seca por falta de umidade, nesse caso surge mais um sintoma: a coceira na pele.

3. Fazer xixi além do normal. Ir ao banheiro muitas vezes principalmente a noite é um sinal preocupante. Normalmente, uma pessoa faz xixi em torno de seis a oito vezes durante um dia inteiro, para os diabéticos esse número é maior. O principal motivo é o fato de o corpo reutilizar a glicose que é passada pelo rim. Para os diabéticos não há esse reaproveitamento. Então, o organismo procura eliminar os fluidos extras, pela urina. O que faz com que você vá mais vezes ao banheiro. Ainda, por ter mais sede, isso leva a um maior consumo de água, que produz mais urina em comparação com uma pessoa normal.

4. Visão embaçada. É muito comum em quem tem diabetes o surgimento da visão fraca ou embaçada. Quando a glicose está muito concentrada no sangue, incha as lentes oculares e muda a sua forma. Isso altera a sua concentração ou distorce a visão. Pode haver uma melhora, quando os níveis de açúcar se normalizam. Para pessoas que sofreram por muito tempo com a glicose descontrolada, isso pode causar a perda total da visão.etc…..