PlayStation 5 – Ficha Técnica e Jogos

Tudo que já sabemos sobre o PlayStation 5:

A Sony encerrou a apresentação do PlayStation 5, mostrando o design do novo console e as suas duas versões, com e sem o leitor de disco.

Aparentemente, o PS5 apresenta um design cheio de curvas e cores, diferente do PS4 que tem uma forma mais simples e plana. Visualmente a posição ideal do console é em pé e a sua aparência lembra um troféu.

Novos acessórios com novas cores oficiais – branco, preto e azul – lançará junto do PS5. Inclui fones de ouvido, controle remoto e carregador para os controles.

A versão sem mídia física chamada de Digital Edition é menor comparado ao seu irmão com o leitor de disco. Por enquanto a Sony não revelou o valor dos consoles.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

Ficha Técnica do PlayStation 5:

CPU: Zen 2 8 núcleos com clock de 3.6 GHz.

GPU: RDNA 2 de 32 CUs a 2,23 GHz (10,28 teraflops).

RAM: 16 GB GDDR6 / 256 bits.

Largura de banda da memória: 448 GB/s.

Armazenamento interno: SSD de 825 GB (expansível com SSDs M.2 certificados pela sony).

Operações de entrada e saída por segundo: 5,5 GB/s (direto), 8-9 GB/s (compactado).

Unidade óptica: Blu-ray UHD 4K.

jogos confirmados para o PlayStation 5:

O PlayStation 5 será retrocompatível com PlayStation 4, na prática o PlayStation 5 estará com centenas de jogos desde o primeiro dia. É provável que alguns lançamentos recentes do PS4, como Dreams, Ghost of Tsushima e The Last of Us: Parte 2, tenham versões próprias para o PS5, mas a Sony ainda não confirmou.

Vários lançamentos para o PS5 foram confirmados, entre eles estão Assassin´s Creed Valhalla e Cyberpunk 2077. Eles poderão ser jogados normalmente no PS5, mas a CD Projekt Red prometeu lançar uma versão melhorada para o PS5, com ray-tracing e outros, em 2021. A atualização será gratuita para os jogadores do PS4.

Desde de Julho, a Sony está tornando obrigatório as produtoras transformarem os seus jogos do PS4 totalmente compatíveis com o PS5.

Vários jogos para o PlayStation 5 foram divulgados na apresentação de 11 de Junho. Os que mais se destacaram por enquanto foram:

Gran Turismo 7

Horizon 2: Forbidden West

Marvel´s Spider Man: Miles Morales

Resident Evil 8 – Village

Demon´s Souls Remake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *