Requeijão feito a partir da coalhada do leite- Requeijão de pedaço

Para todo o processo da coalhada do requeijão o leite tem que coalhar naturalmente sem nenhum tipo de aditivo .

Esta receita pode se fazer de qualquer tanto de massa que tiver , fica por sua escolha se tiver polca coalhada vai pouco leite pra lavar a massa e diminui o tanto de margarina na hora de preparar o seu requeijão .  Mas o requeijão tanto o pequeno como o grande tem que passar pelo mesmo processo.

Modo de preparo.

O primeiro passo e cortar a coalhada e colocar em uma panela grande leve ao fogo baixo mexa um pouco e vai ver que vai sair um soro amarelo . Em uma bacia com peneira e um pano fino despeje o conteúdo da panela sobre a peneira e o pano esprema bem a massa, torça a massa como se estivesse torcendo um pano  leve novamente ao fogo agora só a massa e adicione  leite fresco ate passar 1 centímetro da massa mexa bem devagar e deixe o fogo sempre baixo vai ver que logo quando esquentar o leite vai ficando amarelinho , leve novamente a peneira esprema e devolva a massa na panela com a mesma quantidade de leite usado anteriormente faca o processo de trees a quatro vezes , na terceira vez que fizer experimente a massa e veja se esta muito azeda o segredo e sempre ir experimentado para saber de que jeito vai querer o seu requeijão , quanto mais lavar menos azedo irar ficar . Depois da ultima lavada que der na massa esprema bem .

Em uma panela limpa coloque 3 colheres de manteiga de leite e deixe fritar ate que fique amarelinha  ao ver que esta frita coloque a massa do seu requeijão  e mecha bastante aumente o fogo o quanto puder se a sua massa nao der liga adicione leite aos poucos ate que de ,sal gosto.

cuidado se usa pouco leite, pode ficar mole de mais . coloque em uma vasilha e sirva ainda quente

Aqui nesse site ensino a fazer a manteiga do leite que se aproveita no inicio do processo de como fazer o requeijão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *