2 Plantas Para Cultivar Dentro de Casa – Tendência 2020

Lembre-se que o importante mesmo é trazer cada vez mais o “verde” para perto da gente, seja na sua casa, no seu escritório, na empresa e aonde quer que você esteja. A tendência mesmo é ter um pouco da natureza ao seu redor. Por isso vou mostrar 2 plantas para você cultivar em casa.

Gynura / Veludo-Roxo:

A gynura ou veludo-roxo como é conhecida popularmente, é uma trepadeira ramificada, perenifólia, de folhas exuberantes e flores amarelas, utilizada para decorar interiores bem iluminados. O que é mais atrativo nessa planta são as suas folhas delicadas e também o seu aspecto aveludado. Por ser uma planta pequena, o veludo-roxo é ideal para jardineiras, vasos, e principalmente para cestos pendentes. Se deixar crescer livremente, perdera o seu brilho arroxeado de suas folhas. É interessante podá-la para que mantenha um porte controlado.

Alocásia Black:

A alocásia black, perene, é uma planta de porte médio, tem folhas grandes e de coloração escura, prefere lugares sem iluminação solar. As folhas velhas e amareladas devem ser podadas para o bem da planta. O solo deve sempre estar úmido mas não encharcado, alocásia se multiplica com facilidade por novos brotos que surgem perto da planta mãe ou também por bulbos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *