Doce de banana de pedaço

Ingredientes

 

  • 6 bananas nanicas maduras amassadas com o garfo

  • 2 xícaras de açúcar

  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;

  • 2 colheres (sopa) de gelatina de cereja ou morango  (somente o pó)

Modo de preparo

  1. Misture tudo e vá mexendo até virar uma massa homogênea. O ponto é igual do brigadeiro, quando desgrudar do fundo. Ao final, se quiser dar uma cor, acrescente 4 gotas de corante da sua referência (usei vermelho).
  2. Unte uma assadeira com manteiga ou margarina sem sal e espalhe o doce. Como fiz somente metade da receita, pois só tinha 3 bananas, usei apenas meia assadeira pequena (não rende muito).
  3. Leve à geladeira para endurecer (a minha ficou 6 horas).
  4. Corte em quadradinhos (ou no formato que preferir), passe no açúcar cristal (usei o comum) e embrulhe em papel celofane. Sei que vocês vão perguntar sobre a durabilidade. Fiz tem 10 dias e ainda estão ótimas, mas não sei dizer quanto dura porque é a primeira vez que faço.
  5. Vocês vão notar que assim que ficarem prontas elas ficam bem macias e depois vão endurecendo. Eu gosto mais durinhas, então para mim depois de 1 semana ficaram perfeitas. 
  6. Benefícios da banana .
  7. A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos.
  8. A banana verde é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato indigerível. Por isso a biomassa de banana verde é tão saudável: o amido resistente não é digerido no estômago e é facilmente eliminado pelo bolo fecal com parte da gordura e açúcar digeridos. Esse amido é favorável à redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, por aumentar os meios de excreção e redução de gordura. Ele também desempenha um efeito semelhante ao das fibras porque provoca a sensação de saciedade mais rapidamente e resulta em um maior controle da glicose no sangue.
  9. Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
  10. Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  11. A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  12. Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.
  13. Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.
  14. Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.
  15. Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *