O abacate e os seus benefícios

É um Excelente Anti-inflamatório Natural

Os ácidos graxos ômega 9 contidos no abacate, agem como anti-inflamatórios e ajudam a amenizar os efeitos causados por inflamações no organismo causadas pelo consumo de laticínios e alimentos processados. A fruta também tem altos níveis de fitoterápicos que contêm fortes propriedades anti-inflamatórias, altamente recomendável para quem tem artrite e osteoporose. Além disso, a união de fitoterápicos e ácido oleico ajuda a prevenir contra os danos e inflamações na pele, causados pelos raios UV. Por isso, pode-se dizer que o abacate é o mais poderoso alimento anti-inflamatório!

Pode ajudar na digestão

Além de todos esses nutrientes, o abacate também é riquíssimo em fibras, que ajuda na perda de peso, diminui o nível de açúcar no sangue e melhora a digestão. Cerca de 100 gramas da fruta contêm 7 gramas de fibra, o equivalente a 27 por cento da quantidade diária recomendada. Quanto mais fibras você consumir, melhor o seu sistema digestivo vai funcionar, mantendo a saúde do cólon e diminuindo o inchaço.

Ajuda a Absorver Nutrientes de Outros Alimentos

Quando você consome alimentos saudáveis é importante saber que seu corpo tenta absorver o máximo possível deles, mas esse processo precisa de uma ajuda. Muitos nutrientes essenciais precisam estar associados com alguma gordura para serem bem absorvidos, incluindo vitaminas A, D, E e K, e o carotenoide, um excelente antioxidante. Os carotenoides estão em folhas verdes, cenoura e na batata-doce, que contêm uma pequena quantidade de gordura saudável. Estudos têm mostrado que, ao consumir ab

acate com esses alimentos, aumenta em até 15 vezes a quantia de carotenoides.

O abacate ajuda a prevenir câncer de próstata, inibindo o crescimento de tumores, além de melhorar as defesas orgânicas contra o câncer na boca, já que certos compostos da fruta são capazes de procurar e eliminar as células cancerosas e pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

Incluir o abacate na alimentação é fazer uso de um dos melhores frutos que a natureza pode nos oferecer. Como diziam os astecas e maias, o abacate é um presente dos deuses, e devemos considerá-lo, portanto, como um presente da natureza para nossa dieta saudável, para manter nossa saúde e vitalidade.

Originário do México e América Central, o abacate é da espécie Persea ameriana. Ele se espalhou e hoje pode ser encontrado no mundo inteiro, principalmente em climas tropicais.  Versátil, o abacate pode ser usado tanto em receitas doces como salgadas, como guacamole, um prato tipicamente mexicano.

Já vimos que com tantos benefícios, a única coisa que não pode é passar reto por essa fruta na feira ou no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *